top of page

A evolução tecnológica na moda fitness brasileira

O Brasil é um país jovem com uma população ativa, consumidora de vestimentas voltadas à prática de exercícios físicos em suas diversas idades.


tecido tecnológico, aviamentos, tira de borracha, tecnologia, fitness

O público de moda fitness busca tecnologia têxtil, modelagem e conforto, obviamente tudo com o preço atrativo. Com isso as marcas brasileiras têm um mercado extremamente promissor, porém competitivo considerando a oferta de itens importados de grandes magazines chinesas e brasileiras que utilizam-se das importações para abastecer suas lojas com itens de custo aparentemente menor.


Tecidos tecnológicos, que permitam a pele respirar e ainda sim modelam o corpo, aviamentos que garantam o conforto e a durabilidade da peça, cores e estampas alinhadas às tendências mundiais, ou seja, cada vez mais as marcas têm que considerar uma série de elementos para que seus produtos tenham o destaque necessário para tornarem-se um desejo e garantam a decisão de compra por parte do usuário.


Diferentemente do que muitos acreditam existem empresas brasileiras especializadas no desenvolvimento de tecidos inteligentes, aptas em oferecer ao mercado têxtil a tecnologia necessária com opções funcionais e que atendam necessidades cada vez mais especificas de cada público.


De opções antivirais até antiestresse, a imaginação é o limite para as marcas criarem cada vez mais peças orientadas ao momento de vida de seus consumidores. Porém, engana-se quem acredita que a inovação limita-se aos tecidos - cabe aos aviamentos (sejam fechos, elásticos e outros) evoluir no mesmo compasso, garantindo a aplicabilidade e versatilidade necessária.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page