top of page

A presença da moda praia no mercado têxtil nacional

O segmento de moda praia é uma parte importante da indústria têxtil brasileira, representando cerca de 10% do mercado total. A indústria de moda praia é responsável pela geração de empregos e renda em todo o Brasil, pois cria oportunidades de emprego e gera renda em todos os estados.


moda praia presença mercado brasileiro danesi borrachas

Além de ser um gerador de empregos no Brasil, o segmento de moda praia também serve como uma importante fonte de imagem para o país nos mercados internacionais. Nesse sentido, é fundamental entendermos como esse segmento atua e quais estratégias devem ser adotadas para obter sucesso nesse mercado.


O potencial de crescimento desse segmento está em sua capacidade de atender à demanda dos consumidores por meio da inovação de produtos, o que permite que os consumidores se expressem mais livremente por meio de suas roupas, sem comprometer o conforto ou a funcionalidade.


Atualmente, o segmento de moda praia é dominado por marcas de baixo custo, que geralmente são fabricadas na Ásia. No entanto, devido ao aumento dos custos de produção e ao alto nível de concorrência nessa área, as marcas estão procurando maneiras de diferenciar seus produtos daqueles produzidos pelos concorrentes. Uma maneira de fazer isso é por meio de inovação e design, ou seja, criando novos modelos e estilos que atraiam os consumidores e permitam que as empresas se diferenciem de outras marcas em um ambiente competitivo. Além disso há a busca por tecidos e aviamentos que ofereçam maior conforto e durabilidade da peça, agregando maior valor à marca.


O setor brasileiro de moda praia emprega aproximadamente 1 milhão de pessoas direta e indiretamente, gerando cerca de US$ 2 bilhões por ano em vendas diretas. Assim, o setor brasileiro de moda praia desempenha um papel importante na economia, bem como na geração de empregos.




5 visualizações0 comentário
bottom of page