Calcinhas e biquínis menstruais: a revolução do mercado

Você já ouviu falar em calcinhas e biquínis menstruais? As tecnologias recentes vêm revolucionando o mercado de peças íntimas femininas.


Atualmente, a menstruação não é mais vista como um tabu por muitas sociedades. A compreensão sobre o ciclo feminino está se tornando mais evidente com o passar do tempo. Deste modo, as mulheres conseguem trabalhar melhor o sentimento de autoaceitação nas questões referentes ao ciclo menstrual.


Esse movimento social inspirou uma nova tendência, visível na confecção de calcinhas e biquínis menstruais. Os benefícios são imensos, pois tais peças fornecem segurança para todas as mulheres no momento de lazer e da prática das atividades rotineiras.


danesi  borrachas biquinis e calcinhas menstruais


Quebrando tabus


O início da comercialização das calcinhas e biquínis menstruais no Brasil aconteceu em 2017.


Por se tratar de um mercado recente, os produtos ainda não são conhecidos por uma quantidade considerável da população.


Entretanto, essa nova roupagem de peças íntimas femininas representa uma forte tendência de mercado para os próximos anos. Para obter sucesso, é comum que muitas empresas, durante o processo de fabricação, invistam em materiais tecnológicos e confortáveis. O objetivo é proporcionar o conforto necessário para as mulheres no período menstrual, sem esquecer a estética da peça.




Tecnologia sustentável nas calcinhas, biquínis e maiôs menstruais


Geralmente, uma mulher com o ciclo comum vivencia cerca de 450 menstruações ao longo da vida fértil. Nesse aspecto, um grande volume de lixo é produzido devido a necessidade de descarte dos absorventes. As calcinhas e biquínis menstruais surgem, assim, como uma solução ecológica na vida das empresas fabricantes e das consumidoras.


Entretanto, um dos maiores benefícios é sentido na natureza, por meio do conceito de sustentabilidade e preservação ambiental. Dessa forma, as tecnologias empregadas na fabricação dessas peças íntimas vêm revolucionando o mercado em vários aspectos.



danesi borrachas calcinhas moda íntima

Os tipos de calcinhas, biquínis e maiôs menstruais


Existem alguns tipos de peças íntimas confeccionadas com base nessa nova tecnologia. Vamos conhecê-las?


Calcinha menstrual



A calcinha absorvente é a modalidade mais conhecida de peça íntima menstrual. Sua confecção é feita tomando como base diferentes modelos e tamanhos. Geralmente, a calcinha absorvente apresenta camadas de tecido que possuem capacidades de absorção do líquido e de proteção antibacteriana.


O modelo de calcinha mais indicado leva em consideração questões como o volume de fluxo menstrual e os tipos de atividades que serão praticadas. Por esse motivo, antes de efetuar a compra, é importante que as mulheres tenham conhecimento detalhado sobre o seu ciclo.


A escolha correta ajudará a evitar situações de vazamento e desconforto. Entre os modelos mais comuns de calcinha estão:


  • Calcinha Tanga Absorvente;

  • Calcinha Hot Pant;

  • Calcinha modelo Shorts Absorvente;

  • Calcinha Boyshort Absorvente; Calcinha modelo biquíni.


Biquíni e maiô menstrual


Que mulher nunca deixou de ir à praia por causa da menstruação? O biquíni menstrual pode ser a solução para esse problema.


A peça é desenvolvida por meio da tecnologia absorvente, garantindo a sensação de conforto e liberdade para todas as mulheres.


A Danesi Borrachas participa dessa revolução fornecendo tiras de borracha tanto para os biquínis e maiôs quanto para as calcinhas menstruais.


Se você gostou do post, entre no nosso blog e leia muito mais!


Conheça também os conteúdos informativos do blog da Herself!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo