Moda fitness: 5 dicas para escolher tecidos para sua fábrica

O tecido é um dos elementos mais importantes na confecção de uma peça de moda fitness. Afinal, ele é essencial para criar contornos nas peças, bem como garantir que elas se ajustem às diferentes tendências e corpos.


Assim, a escolha errada de tecidos pode fazer com que sua fábrica de moda fitness não alcance a textura e a qualidade ideal em suas peças.


Tendo isso em vista, preparamos este conteúdo para apresentar cinco dicas que podem ajudar você a escolher tecidos para sua fábrica de moda fitness. Confira!



danesi borrachas tira de borracha


1. Observe a largura do tecido que está pensando em comprar


Antes de comprar tecidos para sua fábrica de moda fitness, é importante que considere a largura deles. Afinal, observando isso, você saberá exatamente qual o tamanho do tecido que deve comprar para desenvolver a peça de moda fitness.


Normalmente, as fábricas costumam fazer a compra de tecidos passando um pouco do tamanho ideal para fazer a peça, considerando que ajustes podem ser feitos para se alcançar um melhor acabamento.



danesi borrachas tecido tira de borracha


2. Observe a qualidade do tecido


Outro aspecto importante que você precisa considerar é a qualidade do tecido. Afinal, para produzir uma peça fitness de qualidade, nada mais coerente que o tecido usado nele seja de igual natureza.


Assim, antes de comprar tecidos para sua fábrica de moda fitness, avalie cuidadosamente a qualidade do item. Por exemplo, ele é firme e possui uma boa elasticidade? Por se tratar de uma peça voltada para a moda fitness, analisar esses requisitos é fundamental.



danesi borrachas tira de borracha moda fitness


3. Verifique a elasticidade do tecido


Busque também considerar a elasticidade do tecido. Normalmente, determinados tipos de tecidos possuem uma elasticidade melhor que outros, sendo alguns exemplos nesse sentido: poliéster, poliamida, poliéster-algodão, tela e malha fria.


Afinal, o tecido deve possibilitar que outros itens sejam colocados nele sem qualquer problema, como as tiras de borracha ou de silicone. Trata-se de um produto muito utilizado na moda fitness para garantir que a peça tenha um acabamento diferenciado.



danesi borrachas tecido fitness moda


4. Observe a textura do tecido


É também importante considerar a textura do tecido. Normalmente, como se trata de peças voltadas para o mundo fitness, recomenda-se tecidos com uma textura lisa, que não traga desconforto para o usuário enquanto ele pratica exercícios físicos, como musculação, corrida ou ciclismo.


O tecido deve possibilitar que o atleta tenha uma ótima performance em seu esporte.



danesi borrachas moda fitness


5. Considere as cores do tecido


Por fim, como última dica, considere comprar tecidos para sua fábrica de moda fitness de acordo com o seu projeto de criação das peças. É preciso observar as cores que estão em tendência para que assim compre tecidos que realmente possam garantir a venda de suas peças.


Agora que você conhece algumas dicas para comprar tecidos para sua fábrica de moda fitness, coloque-as em prática. Assim, você poderá desenvolver peças de qualidade e capazes de fazer a diferença nesse mercado.


Você ficou interessado em ler mais conteúdos como este? Então, veja as outras publicações que temos em nosso blog!




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo